sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Meus primeiros passos



Hoje é a minha primeira publicação desse blog. Eu irei relatar as minhas primeiras e atualmente minhas experiências na cozinha. Mas também automaticamente também darei dicas, receitas e também colocarei experiências dos meus amigos.

Quero confessar algo aqui, sabem eu escolhi o titulo mas não sabia como começar, fiquei dias esperando uma inspiração e nada...rsrsrsrs

Hoje no dia de Natal, aconteceu um insight rsrsrsrs
Lembrei dos meus primeiros passos na cozinha. Sabe era tão menina nem tinha noção que naquele momento estava recebendo meu dom, porque as crianças ficam mais abertas, na verdade são pura. A infância é uma época linda, sinceramente a melhor pra mim.

Pena que percebemos essa dádiva somente quando chegamos na idade adulta. É uma magia, inocência, pureza, alegria e festa. Portanto a pressa é enorme de virar gente grande rsrsrs, nessa época percebemos e recebemos algo ou presente de Deus....se tivermos percepção quando eramos pequeninos seria perfeito.

Hoje vejo que foi numa dia de Natal que recebia esse dom, na verdade Cozinhar é uma Arte e energia pura...mas pouco vejam dessa forma.

Temos que sempre está aberto a magia e aguarda nossos tesouros divinos. A maioria das vezes recebemos nessa época. Porque quando somos adultos nos fechamos e esquecemos as coisas boas da vida como dar risadas, abraços, doces, beijos e outras coisas.....

Então eu tive um despertar num Natal, mas não compreendia ainda, com meus 6 anos e eu relembrei do dia da carta que envie na época para o papai noel rsrsrsrs....

Deixa eu explicar a história direito, sempre fui uma criança ruim para se alimentar já tiver vários problemas e disturbios alimentares. Às vezes eu preferia brincar com a comida sabiam rsrsr...minha mãe brigava comigo...Eu era tão magra, parei até no hospital.

Mesmo sendo tão chata para comer...ficava admirando a correria da minha mãe e minha avózinha na cozinha. São cozinheiras natas...olha eu tive uma influência grande com elas e também aprendi muito..até hoje quando surge a oportunidade juntas as três para cozinhar..que maravilhaaaaaaaaaaa.....

Então voltando para história eu sou mesmo assim mesmo meio bipolar como diz uma amiga minha rsrsrsrr. Eu tenho que voltar pq esqueço e começo me empolgar no outro assunto ou mudo de temperamento muito rápido..rsrsrs

Lembrei de uma cartinha que escrevi para o papai noel, porque adorava brincar comida e verem fazer mas não gostava de comer. Era um inferno em casa e brigas em casa, porque meus pais se preocupavam demais, isso era péssimo até o médico comentava que tinha mudar as táticas comigo.

Até que um dia vi na tv uma batedeira e liquidificador a pilhas que poderia fazer comida de verdade, porque eu tinha bonecas, panelinhas, fogões como as meninas normais da época. Que eu fica triste com aquela guerra na hora da comida. Escrevi assim na cartinha: "Papai noel quero muito ganhar uma batedeira e liquidificador da Estrela, porque minha mãe briga comigo todos os dias quando nas horas de comer, eu quero aprender cozinhar e aprender a gostar de comer" ai meus pais comentam queriam fazer de tudo porque já tinha sido internada duas vezes por não comer direito.

Ai ganhei esse presente de natal e gostei tanto, não sai da cozinha, comecei fazer minhas experiências, somente quando precisava de fogo e faca sempre tinha um adulto pra me ajudar.
Assim comecei degustar outras coisas e aprendi a comer. rsrsrsrs

Sabe eu usei tanto esses brinquedos, mas confesso comecei por algo que amo até hoje, adoro chocolate, no começo fazia tudo de chocolate, até colocarei uma receita de milk Shake de chocolate que adorava fazer.

Cozinhar ativa nosso cérebro e também é uma terapia. As pessoas sentem prazer de comer e como também tem pessoas que adoram cozinhar. Adoro ver as pessoas degustar e admirar minha comida...sabe a comida sempre fará parte nosso rituais do dia-a-dia ou em datas especiais.

Hoje ainda estou crescendo muito na minha profissão, sabe já tive baixos e altos, nessa jornada encontrei pedras e buracos, e também tive atalhos, nunca desisti. Ajuda crescer e lutar com mais força.

Esse foi a minha primeira etapa na cozinha, conheci e adorava ficava tão quietinha na cozinha, comecei a comer melhor, mas não engordei rsrsrs...

A verdade que eu não vou desisti do meu sonho, agradeço todos os dias que eu sou autora da minha história, e também sempre terei oportunidade de recomeçar e decidi ter um novo fim.
Se as minhas metas estiverem seguindo caminhos que não me agradam, acredito e tudo vai depender das minhas atitudes e mudanças, porque irei reprogramar meus planos.

Porque a Cozinhar não é apenas uma hobbie, mas também estilo de vida, são escolhas e assim feitas elas recebi minhas respostas.

Obrigada e amo cozinhar, hoje vejo que eu busquei caminhos contradiziam, mas algo dentro de mim disse para agora não é isso porque acreditava não era o caminho certo a seguir e quase fugir do meu dom...

Mas agradeço por ter esse oportunidade e seguir meu sonho...Nunca desista dos seus sonhos, porque eles te darão sempre força para viver...

Segue a receita que fazia com meu liquificador a pilha rsrsrs:

Milk Shake Kid

Ingredientes:

3 bolas de sorvete de chocolate
1 bola de sorvete de morango
1/2 lata de creme de leite
Quanto baste de cobertura de chocolate
Quanto baste de cobertura de morango
3 biscoito de chocolate da (negresco)
1/2 copo de leite

Modo de preparo: Coloque no liquidificador os sorvete, o creme de leite, as coberturas e leite.
Depois bate bem e enquanto isso quebra em pedaço pequeno o biscoito. Depois pegue um copo bem grande joga copo inteiro e crie a sua decoraçao com as duas coberturas se tiver alguma cobertura de menta coloque também. E depois do milk shake batido coloque nesse copo e jogue o biscoito quebrado. Bom apetite.

Chef Dressa Dias